52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Mensagem aos participantes da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia (SBP) e 1º Congresso da Sociedade Brasileira de História da Psicologia (SBHP)

A Diretoria da SBHP cumprimenta a todos, e comunica com muita satisfação o aceite do convite da SBP relativo à realização conjunta dos dois eventos, ficando nossa Sociedade encarregada de organizar a Seção de História da Psicologia da 47ª Reunião Anual da SBP, que constitui assim nosso Primeiro Congresso.

A SBHP foi fundada em 2013 por um grupo de psicólogos dedicados à pesquisa sobre a História da Psicologia, com os objetivos de congregar pesquisadores e estudantes interessados nesta área de estudos e fomentar o avanço do conhecimento sobre a construção da Psicologia como ciência e profissão.

A parceria com a SBP contribuirá certamente para estreitar nossos laços de colaboração acadêmica e científica com a comunidade dos psicólogos e pesquisadores da área da Psicologia no Brasil. Esperamos com isso potencializar nossas possibilidades de pesquisa sobre a História da Psicologia, em especial sobre as relações entre nossa área de estudos, de reflexão e de investigação científica e a cultura brasileira.

Que nossos eventos sejam uma rica e profícua oportunidade de intercâmbio e articulação entre pesquisadores.

Belo Horizonte, 27/04/2017

 

regina helena campos 

Profa. Dra. Regina Helena de Freitas Campos

Presidente da Sociedade Brasileira de História da Psicologia (SBHP) – Gestão 2015-2017

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: