52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Balanço da 47ª Reunião Anual da SBP revela grande sucesso

Concluído o balanço da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, evidencia-se que a mesma foi um sucesso total, seja de organização, de qualidade do espaço, de quantidade e diversidade de participantes, e, logicamente, de conteúdo científico apresentado.

A Reunião, realizada nas ótimas instalações cedidas pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE), na sua unidade Memorial, foi um sucesso do ponto de vista organizacional. Professores da Uninove, que compuseram a Comissão Organizadora Local, assessorados por 80 monitores, todos alunos da Uninove, fizeram com que tudo fluísse de uma maneira muito tranquila para os 1.300 participantes.

Tivemos participantes de praticamente todos os estados brasileiros, destacando-se alunos e professores que vieram de estados mais distantes, como Acre, Rondônia e Rio Grande do Sul.

A Reunião, cumprindo uma das missões da SBP, contou com a presença de 625 estudantes, que puderam participar dos 31 cursos gratuitos, com conteúdo de atualização, o que veio a fortalecer sua formação.

Do ponto de vista de participação profissional, foram apresentados 1.100 relatos científicos de pesquisa, na forma de painéis, sessões coordenadas, simpósios, mesas redondas e conferencias.  Os elogios à qualidade dos trabalhos e das discussões que propiciaram foram numerosos entre os participantes. Esta alta qualidade vem dar continuidade ao que já é uma tradição da SBP.

Do ponto de vista de relações interinstitucionais, o Presidente da SBP assinou, durante a reunião do Conselho da Entidade, Convênio de Cooperação com a American Psychological Association (APA), o que permitirá aumentar a interação entre pesquisadores brasileiros filiados à SBP e pesquisadores americanos filiados à APA.

Também, a Diretoria da SBP organizou uma reunião entre Sociedades de Psicologia de áreas específicas, com a participação de 13 entidades, dando continuidade ao que vem fazendo anualmente desde 2014, para incrementar as relações entre todas as entidades da área no Brasil. Nesta reunião foi bastante enfatizada a necessidade de união de todas as Sociedades Científicas de Psicologia nacionais, para representar adequadamente o Brasil na organização do International Congress of Psychology da IUPsyS, que ocorrerá no Rio de Janeiro, em 2024.

Assim, a atual gestão da SBP, que terminará seu mandato em dezembro próximo, segue com a tradição de Diretorias anteriores, organizando mais este importante evento em nossa área.

abertura 1Profa. Dra. Merry Bullock (Ex Deputy General Secretary - IUPsyS), Profa. Dra.Marina Massimi (Vice Presidente SBHP), Profa. Dra.Cinthia Duran (Diretora Acadêmica UNINOVE), Prof. Dr.Ricardo Gorayeb (Presidente da SBP), Profa. Daniela Uga (Presidente da Comissão Organizadora Local - Coordenadora e Docente UNINOVE), Profa. Dra. Ivana Moraes (Membro da Comissão Organizadora Local - Docente UNINOVE) na Mesa de Abertura da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia
abertura 2Profa. Dra.Merry Bullock (Ex Deputy General Secretary - IUPsyS) na Conferência de Abertura "Oportunidades e Desafios para Internacionalização da psicologia brasileira".
abertura 3Congressistas durante a abertura da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia
abertura 5Profa. Dra.Merry Bullock (Ex Deputy General Secretary - IUPsyS), Profa. Dra. Deisy das Graças de Souza (Conselheira da SBP), Prof. Dr. Ricardo Gorayeb (Presidente da SBP), Profa. Dra. Maria Regina Maluf (PUC-SP) durante o coquetel de Abertura da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia
col2017Profa. Karen Daniele Magri Ferreira Razera (UNINOVE) e Professores da UNINOVE e Membros da Comissão Organizadora Local da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia: Rafaela Aparecida Cocchiola Silva, Maria José Nunes Maciel, Adalberto Botarelli, Renata Cristina Molina de Luna, Ivana Moraes de Alencar, Valéria Lucarelli Mocelin, Eliana Isabel de Moraes Hamasaki, Vânia Patrícia Teixeira Vianna, Daniela Alessandra Uga
encerrramento 6Monitores durante homenagem de agradecimento prestada pela Diretoria da SBP durante sessão de encerramento da 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 1º Congresso Brasileiro de História da Psicologia

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: