52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Monitoria

05/10/2020 - Lista de Selecionados para monitoria:

monitoria

13/10/2020 - Iniciaremos os contatos para treinamento e capacitação para a atuação dos monitores durante a 50ª Reunião Anual da SBP.

________________________________________________________

 

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA

CHAMADA PARA MONITORIA

(ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO)

 

A SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA (SBP), tendo em vista sua 50ª Reunião Anual, que será realizada de 27 a 30 de outubro de 2020, no formato totalmente online, torna publica a abertura de chamada para seleção de monitoria.

 

1-    DO OBJETO

 

1.1.       A presente chamada tem por objeto a seleção de monitores para funções a que se referem o exercício de assistência a aulas online, gerenciamento de lives e apoio aos palestrantes. A monitoria deverá ser realizada no nível de pós-graduação. Todo o processo seletivo será gerenciado pela Diretoria da SBP e Comissão Organizadora da Reunião Anual.

 

2-    DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

 

2.1.  Das Inscrições

            Poderão inscrever-se alunos que estejam cursando a pós-graduação, sócios da SBP, que estejam vinculados a laboratórios de pesquisa de Psicologia ou subáreas. O período de inscrição será de 23 a 30 de setembro de 2020, através de formulário (google form) disponível no site e redes de comunicação da SBP.

2.2.  Da Elegibilidade

            Os candidatos deverão:

a)    Atuar em algum grupo de pesquisa de Psicologia ou áreas afins reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES);

b)    Ter conhecimentos intermediários de informática e navegação web.

c)    Ter acesso a um computador desktop ou notebook de boa qualidade, webcam, kit com microfone e fone. Internet banda larga, preferencialmente cabeada a partir de 10 MB.

d)    Ter disponibilidade para dedicação integral durante as atividades designadas pelos 4 dias do evento (27 a 30 de outubro de 2020), em período a ser indicado no momento da inscrição (manhã ou tarde).

 

2.3. Da Seleção

1.2.        A avaliação e seleção será feita pela Diretoria da SBP e Comissão Organizadora da Reunião Anual, levando em consideração alguns critérios, a saber:

a)    Envolvimento com a SBP.

b)    Participações em Reuniões Anuais da SBP

c)    Participações anteriores na monitoria em Reunião Anual da SBP

d)    Experiência com monitoria em outros eventos científicos

e)    Disponibilidade nos períodos (manhã e/ou tarde) conforme demanda.

 

2.4. Do Resultado

O resultado referente à seleção será disponibilizado na página da Reunião Anual (https://www.ra.sbponline.org.br/), no dia 05 de outubro de 2020.

 

3-    DA PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA

 

3.1. A SBP oferecerá a isenção da inscrição para a Reunião Anual, dando ao monitor(a) a possibilidade de também assistir a atividades (de seu interesse) disponíveis no programa em seu contra turno.

3.2. A SBP e a Comissão Organizadora oferecerão treinamentos pré-congresso visando aptidão nas funções de monitoria.

3.3. Ao término da Reunião Anual, a SBP fornecerá certificados de monitoria totalizando o número de horas na função.

 

Ribeirão Preto – SP, 23 de setembro de 2020.

 

 ___________________________

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: