Plataforma digital | Dúvidas frequentes
Como será o credenciamento na plataforma do evento?
As orientações para o credenciamento online serão encaminhadas por e-mail. As contas já estarão previamente criadas com o mesmo e-mail que você utilizou para se inscrever no evento. Após o credenciamento, você poderá acessar a plataforma e conhecer o ambiente virtual da 50ª RA da SBP.
OBS: O login e senha são independentes dos dados de acesso da Área do Inscrito deste site (www.ra.sbponline.org.br), portanto, para a plataforma digital do evento serão criados novos dados de acesso utilizando o token individual encaminhado por e-mail com o assunto "Bem vindo a plataforma digital da 50ª Reunião Anual da SBP".
Para acesso à plataforma digital e credenciamento, clique aqui
(válido somente para inscrições confirmadas que já receberam token individual por e-mail)
Como participo dos cursos?
Os cursos estão gravados no menu "cursos". Basta acessar, escolher o tema e aproveitar o conteúdo. Você pode assistir a todos que desejar e quantas vezes quiser.
Onde acesso a apresentação de painéis?
No menu painéis você pode visualizar todos os trabalhos aprovados para este formato. Pode ainda fazer download, assistir as apresentações e interagir com os autores.
Como visito os estandes?
Acesse o menu estandes ou clique nas logos. Há uma imagem em 3D com vários elementos, clique neles e conheça as novidades de nossos apoiadores. Prestigie-os e interaja com eles.
Como interagir com os palestrantes e outros congressistas durante o evento?
Em todos os palcos (salas virtuais), o chat está liberado para que possam conversar, debater as palestras, fazer amizades e rever os amigos. Lembre-se de que estamos em ambiente virtual, mas continuam valendo todas as questões de respeito ao próximo, em todos os âmbitos. E se quiser fazer uma pergunta ao palestrante, você pode também fazê-la no chat.
Preciso fazer inscrição nos cursos ou palestras com antecedência?
Não será necessário, você tem livre acesso a todas as atividades do evento sem inscrição prévia. Lembre-se que no caso dos cursos você precisa "validar sua participação" na tela para ter acesso ao certificado. Sem realizar este procedimento, você não recebe certificado.
Ainda é possível fazer inscrição para participação na Reunião Anual?
Sim, é possível. Porém, o pagamento deverá ser feito em cartão, e seu acesso ao evento será liberado em até 24 horas após a confirmação do seu pagamento. Não é possível acessar o evento no mesmo dia que fez a inscrição. De toda forma, o conteúdo que por ventura você tenha perdido ao vivo poderá ser assistido 15 dias após o evento, inclusive os cursos e com direito a certificado.
Como posso acessar as atividades depois do encerramento do evento?
Na plataforma de realização, com o mesmo login e senha criados para a plataforma. O conteúdo ficará disponível após o encerramento do evento e por 15 dias corridos, e esse prazo não será prorrogado.
Como será feita a emissão dos certificados
O certificado de participação geral do evento será digital e estará disponível no canto superior direito da sua tela no ícone no canto superior direito. Clique e faça download. Ele estará disponível a partir do dia 31/10/2020 e ficará disponível por apenas 15 dias. Faça download e guarde em local seguro, não haverá reemissão. Os certificados de cursos serão enviados por email a partir de 30 dias após a realização do evento para aqueles que tiverem feito check-in na atividade (validar palestra). Os certificados de apresentação de trabalhos estarão disponíveis no site onde fez sua inscrição.
Como realizar checkin nas atividades?
Nas atividades, siga os seguintes passo: Programação --> Assista --> Título da palestra --> Validar. Lembrando que para certificado dos cursos é imprescindível que faça a validação.
Perdi minha senha de acesso, e agora?
Clique em "esqueceu a senha". O seu e-mail de e cadastro é o mesmo que utilizou para fazer a sua inscrição.
Estou com dificuldades na plataforma, como resolvo?
Sugerimos que verifique se sua resposta não está respondida aqui. Caso tenha alguma instabilidade, verifique sua conexão com a internet, atualize sua página ou refaça o acesso. A maioria das dificuldades ocorre por questões de instabilidade e são facilmente resolvidas com esses procedimentos. Caso ainda precise de ajuda, é só acessar o nosso suporte por whatsapp (+55 62 9235-0862). A equipe está disponível durante o horário das atividades ao vivo do evento. O ícone está no menu da plataforma.
Como visualizo os vídeos em tela cheia?
Basta dar dois cliques no vídeo.
Consigo acompanhar o evento pelo celular?
Sim, nossa plataforma é responsiva. No entanto, algumas funcionalidades, dependendo do tamanho da sua tela, podem não estar disponíveis. Uma delas é o chat. Assim, sempre prefira utilizar um notebook ou desktop, sua experiência será melhor.