52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Pesquisadores do Estado de São Paulo [ possibilidade de auxílio FAPESP ]

A Sociedade Brasileira de Psicologia enviará um pedido de auxílio à organização de reunião científica para a Fapesp. Esse pedido é uma solicitação coletiva de apoio para participação de pesquisadores do Estado de São Paulo na 53ª Reunião Anual da SBP a ser realizada em Brasília, de 25 a 27 de outubro de 2023. O apoio da Fapesp, se obtido, incluirá despesas de transporte para Brasília e diárias para os dias do evento.

Requisitos para poder ser incluído na proposta de auxílio:

a) Estar em dia com a FAPESP (emissão de pareceres e devolução de processo, entrega de Relatório Científico e Prestação de Contas).

b) Ter título de doutor ou qualificação equivalente.

c) Ter expressiva produção científica ou tecnológica.

d) Ter vínculo empregatício com Instituição de ensino/pesquisa no Estado de São Paulo

e) Ter trabalho aprovado na 53ª Reunião Anual, do qual seja autor ou coautor, e que seja resultante de apoio da FAPESP, na forma de Auxílio ou Bolsa, concluído há no máximo 3 (três) anos antes da data de início do evento. Tal apoio deve ser mencionado explicitamente no trabalho;

f) Não receber Benefícios Complementares em Auxílios vigentes, ou Reserva Técnica em Bolsas vigentes, concedidos pela FAPESP.

Para se candidatar:

O pesquisador deverá participar de proposta de mesa redonda, simpósio ou sessão coordenada para a 53ª Reunião Anual da SBP (ver normas de propostas de atividade). Encaminhar por e-mail, até 10 de junho de 2023, um resumo do trabalho a ser apresentado, adicionando uma carta de interesse em ser incluído no pedido de auxílio à Fapesp.

A carta deve conter as seguintes informações: nome completo do proponente; e-mail; nome da Instituição de vínculo; titulação acadêmica; natureza da apresentação; título do trabalho a ser apresentado; número do processo FAPESP que apoiou a pesquisa que gerou o trabalho a ser apresentado; telefone para contato.

 Além de preencher os requisitos acima, e de enviar a proposta de atividade e a carta de interesse, o pesquisador deve enviar também sua súmula curricular (modelo novo), conforme normas da Fapesp (https://fapesp.br/sumula).

O resumo do trabalho a ser apresentado, carta de interesse e súmula curricular devem ser encaminhados por e-mail para ra@sbponline.org.br até o dia 10 de junho de 2023, para inclusão do pesquisador na solicitação coletiva de apoio para participação na 53ª RA, que será enviado pela SBP.

 

P.S. A SBP está buscando recursos com pedidos às agências de fomento para viabilizar o auxílio aos palestrantes convidados com o financiamento de passagens aéreas e/ou hospedagem. Solicitamos, entretanto, que colaborem conosco o máximo que puderem, no sentido de também buscarem recursos junto às suas instituições de origem e nos informarem sobre a possibilidade de utilizar verbas de bancada ou benefícios complementares.

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: