52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Chamada para Monitoria

Vagas exclusivas para alunos/as da UFPR e PUCPR - Inscrições até 31/03/2024

Os monitores são os agentes responsáveis pelas centenas de participantes da 54ª Reunião Anual da SBP, que será realizada de 22 a 25 de outubro de 2024. São eles que devem auxiliar as pessoas, acompanhar os convidados, cientistas e autoridades. Deverão preparar as condições de trabalho de cada atividade programada, assim como supervisionar a ocorrência dessas atividades com sucesso, conforto e tranquilidade para os que apresentam, debatem ou assistem os trabalhos que constituem o congresso científico.

O processo seletivo sobre o qual dispõe esta chamada visa selecionar acadêmicos de Cursos de Graduação e Pós-graduação em Psicologia, vinculados à Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), para atuarem como monitores do referido evento. Todo o processo seletivo será gerenciado pela Comissão Organizadora da Reunião Anual.

Os interessados devem consultar o Edital de CHAMADA PARA MONITORIA e preencher FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO   até   31 de março de 2024.

~~~~~~~~~~~~~~~~~

CHAMADA PARA MONITORIA

(ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO e PÓS-GRADUAÇÃO)

 A SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA (SBP), tendo em vista sua 54ª Reunião Anual, que será realizada de 22 a 25 de outubro de 2024, na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, torna pública a abertura de chamada para seleção de monitores para colaborar no referido evento, de forma voluntária, conforme as normas e condições abaixo estabelecidas.


1-    DO OBJETO

 1.1. O processo seletivo sobre o qual dispõe esta chamada visa selecionar acadêmicos de Cursos de Graduação e Pós-graduação em Psicologia, vinculados à Universidade Federal do Paraná ou Pontifícia Universidade Católica do Paraná, para atuarem como monitores do referido evento. Todo o processo seletivo será gerenciado pela Comissão Organizadora da Reunião Anual.

1.2. A monitoria destina-se a aluno que tem interesse e aptidão para a gestão de eventos acadêmicos e científicos, ou aquele que deseja experimentar atividades neste campo de atuação. Constitui-se, assim, em um incremento na formação discente, possibilitando sua iniciação como agente crítico e construtor da realidade. 

 

2-    DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

 2.1.  Das Inscrições

 Poderão inscrever-se alunos que estejam cursando a graduação ou pós-graduação, que estejam vinculados à Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).

2.2. As inscrições para o referido processo seletivo deverão ser efetuadas através do formulário https://forms.gle/xMPhj5YfsRc1hWrUA. Após o prazo de inscrição, o formulário será definitivamente suspenso. A comissão de monitoria se reserva no direito de suspender o formulário antes do prazo previsto em caso de alto número de inscrições. 

2.3.  Da Elegibilidade

São Pré-requisitos exigidos de um monitor

 • Estar devidamente matriculado(a)s em um dos cursos de Graduação ou Pós-graduação em Psicologia da  Universidade Federal do Paraná (UFPR) ou Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR);

• Estar devidamente cadastrado(a) no formulário de inscrição de monitoria (https://forms.gle/xMPhj5YfsRc1hWrUA);
• Ter disponibilidade para participar das reuniões e atividades preparatórias para a 54ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia, sendo uma delas um treinamento remoto em 01/10/2024, das 19:30 às 21:30) e outra um treinamento presencial no Prédio Histórico da UFPR, na Praça Santos Andrade,  em 21/10/2024 das 18:00 às 21:00). 
• Participar ativamente do processo de organização e execução do evento. 
• Responsabilidade no cumprimento das ações requisitadas, dentro dos prazos solicitados. 
• Senso crítico para discutir e propor soluções pertinentes à experiência da monitoria. 
• Ter disponibilidade para dedicação integral durante as atividades designadas pelos 4 dias do evento (22 a 25 de outubro de 2024), em período a ser indicado no momento da inscrição (manhã ou tarde).
 

2.4. Da Seleção

Serão selecionados, preferencialmente, candidatos(as) com disponibilidade de horários, conhecimento em recursos audiovisuais e tecnológicos, habilidade para o trabalho em equipe, experiência em organização em eventos técnico-científicos ou experiência em atividades científicas e acadêmicas. 

O processo seletivo dos monitores seguirá o seguinte cronograma: 

Período para inscrição para vagas de Monitores: de 15/03 a 31/03/2024.

Divulgação do resultado da Seleção dos Monitores: 19/04/2024. 

Período de trabalho dos Monitores: outubro/2024. 


3-    DA PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE PSICOLOGIA

 3.1. A SBP oferecerá a isenção da inscrição para a Reunião Anual, dando ao monitor(a) a possibilidade de também assistir a atividades (de seu interesse) disponíveis no programa em seu contra turno.

3.2. A SBP e a Comissão Organizadora oferecerão treinamentos pré-congresso visando aptidão nas funções de monitoria.

3.3. Ao término da Reunião Anual, a SBP fornecerá certificados de monitoria totalizando o número de horas na função.

 

 

 

 

 

 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: