52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia

Orientações gerais para confecção de painéis presenciais e gravação de vídeos para apresentação de painéis online

O espaço proporcionado pela plataforma digital em que será realizada a 52ª Reunião Anual da SBP online, possibilitará aos autores de painéis presenciais enviarem também o vídeo de suas apresentações e arquivo em PDF de seu painel, gerando um alcance maior para visualização e divulgação de seu trabalho de pesquisa, além do fato de que as avaliações para a Premiação de Painéis deste ano serão através da plataforma online.

 

Sugestões para elaboração e impressão do painel presencial:

Dimensões sugeridas: Largura: 90cm. Altura: 100cm.  

O painel deve conter:  

a)    Título idêntico ao do resumo submetido e aprovado;

b)    Nome e instituição (departamento/laboratório) do(s) autor(es);

c)    Introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão; conclusões e referências bibliográficas;

d)    Informar a instituição de fomento, se houver;

e)    Identificar nível do trabalho:  “Iniciação Científica / Graduação”, “Mestrado”, “Doutorado” ou “Outros”, se for o caso.

Sugere-se:

– Ter clareza; texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas e recursos gráficos possíveis;

– Organizar as informações de modo a que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas;

– Utilizar fontes e contrastes de maneira que o texto fique legível. Sugere-se o uso da fonte Arial tamanho 20 ou superior.

Em caso de dúvidas, clique aqui e assista ao video elaborado pela Rede SBP para a 48ª Reunião Anual.

Os painéis deverão ser fixados no dia e horário e local estipulados pela Comissão Organizadora para o início da atividade e retirado pelo(s) autor(es) imediatamente após o término da sessão. Estarão disponíveis somente as estruturas (suportes), onde os painéis devem ser pendurados em local de acordo com os códigos informados na programação. É obrigatória a presença do apresentador no local da exposição durante todo o período da sessão de painéis. (consulte a programação)

*Devido à disponibilização da plataforma online da 52ª Reunião Anual, as apresentações de painéis presenciais também estarão disponíveis durante todo o evento para os participantes online (siga as normas de apresentação de painéis online para enviar sua apresentação neste formato também).

 

Gravação de vídeos para apresentação de painéis online:

Os painéis serão apresentados no formato de vídeo, confeccionado pelo(s) autor(es), e ficarão disponíveis em uma página da plataforma do evento, junto com o PDF do seu banner e um espaço para que os participantes façam comentários. As apresentações ficarão agrupadas por áreas, em ordem alfabética em relação ao primeiro autor. 

Os autores cujos resumos forem aprovados deverão preparar uma apresentação do seu trabalho em vídeo, com duração máxima de 5 minutos, o autor deverá aparecer apresentando uma síntese do seu trabalho.  Não é necessária a impressão do painel físico; o apresentador poderá utilizar qualquer recurso digital (e.g., power point ou canvas) para tornar sua apresentação mais visual e atraente para o público. O vídeo produzido deve ser postado em uma plataforma de livre acesso (e.g., youtube ou facebook) e a plataforma do evento disponibilizará o link para acesso ao trabalho.

Seguem orientações gerais para gravação de vídeos para apresentação de painéis:

1) Tempo de duração: O vídeo deve ter no máximo 5 minutos de duração.

2) Conteúdo do vídeo: Os autores (grupo todo ou apresentador único, fica a critério) poderão fazer suas explanações usando o apoio de uma apresentação.

3) 

orientações

Além do link de seu vídeo, é preciso enviar um arquivo em PDF do seu banner até o dia 7 de outubro.

Já está disponível link para envio de seu vídeo e e-pôster sobre painel aprovado para apresentação na 52ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia.

Para proceder com o envio, acesse o link: https://elo.iweventos.com.br/evento/52sbp/home

Informações e dúvidas sobre o envio: adm@criandoelo.com.br ou whatsapp: +55 (51) 98939-0688 


 

Newsletter

Cadastre-se para receber notícias por e-mail: